Users Online
Guests Online: 1

Members Online: 0

Total Members: 273
Newest Member: logomines
Login
Username

Password



Not a member yet?
Click here to register.

Forgotten your password?
Request a new one here.
Last Fm
PORTUGUESE - The interview with Kristian Niemann Posted by Thor on September 08 2007

Daqui uns dias o Therion lançara seu mais novo disco, disco ao vivo, "Live In Midgard". Então, é uma boa chance pra perguntar a alguém da banda algumas coisas interessantes e, claro, falar sobre o novo disco. Eu decidi conversar com Kristian Niemann, o guitarrista, porque pelo que sei ninguém da Polônia o entrevistou antes. Outro motivo da minha decisão foi o fato de que na internet as pessoas não conseguem encontrar muita coisa sobre ele, então eu decidi mudar um pouco isso :)

Thor: Olá, Kristian. Therion acabou de lançar o "Live In Midgard". Quais motivos fizeram vocês colocarem exatamente esse set nele?

Kristian Niemann: Visto que o Live In Midgard é um documento da turnê do Secret of the Runes, as músicas são exatamente aquelas que tocamos nessa turnê, mais ou menos na mesma seqüência também. Quando juntamos um set ao vivo tentamos pegar as músicas que são boas de se tocar e que tem muita energia, e tentamos também fazer algumas surpresas a cada show de modo que as pessoas que já nos viram antes não fiquem entediadas! Nessa turnê tocamos inusitadamente um set longo visto que sabíamos que seria gravado e possívelmente lançado, e quisemos incluir ao menos uma música de cada álbum.

"Live In Midgard" foi gravado na Colômbia, Budapest e Hamburgo, por que não em outros países?

Gravamos em muitos lugares diferentes e escolhemos a melhor versão de cada música pro disco.

O DVD era pra ter sido lançado junto com o "Live In Midgard", mas não foi. Pode nos dizer qual foi o motivo desse atraso?

Estávamos no processo de adicionar algum material a mais nele pra dar mais valor pro dinheiro suado de vocês!

Therion está trabalhando no novo disco agora, pode nos dar alguns detalhes sobre ele? Quando ele estará pronto?

Sim, realmente estamos compondo pro próximo disco mas é muito cedo pra dizer qual direção que ele vai tomar. Falando por mim, eu compus bastante músicas bem diferentes; baladas lentas majestosas, músicas agressivas thrash metal, etc. Uma coisa que posso dizer é que esse próximo disco provavelmente será o mais diverso (e melhor!) que já fizemos até aqui! A gravação vai começar no ano que vem. O importante é ter MUITO material bom e não nos precipitarmos.

Você participou de dois discos, Deggial e Secret. Na sua opinião, qual é o melhor?

Secret of the Runes, sem dúvida. Músicas melhores, melhor execução, produção maior.

Você aprendeu algo novo trabalhando com o Chris?

Boa pergunta! Eu naturalmente tive que adaptar meu modo de tocar pra me encaixar na visão dele, com certeza. Temos gostos totalmente diferentes na música então a maneira em que eu adaptaria uma peça musical em termos de orquestração de guitarra seria muito diferente da dele. Também em turnê, interagir com o público a cada noite é algo que ele está mais acostumado a fazer, então aprendi com isso também.

Qual a música do Therion que é mais difícil pra você tocar como guitarrista? Mais complicada ou difícil?

As guitarras não costumam ser muito complexas; a orquestra e os vocalistas têm o trabalho mais árduo eu acho!

Antes o único membro do Therion era Chris, os outros eram apenas músicos convidados. E você, é um guitarrista convidado ou um membro fixo?

Definitivamente não há músicos convidados no Therion agora. Somos todos membros da banda.

Pode nos dizer algo sobre o novo baterista?

O nome dele é Richard Evensand e ele é um baterista muito bom, com certeza! Nas bandas em que tocou estão incluidas, entre outras, Ebony Tears, Southpaw e Dog Faced Gods, na qual ele ainda participa. Ele fez várias sessões de estúdio em Estocolmo sobre vários estilos de música e também dá aulas particulares de bateria ocasionalmente.

Você já tocou numa banda, mas não existem informações sobre ela. Pode nos falar sobre isso?

Não há muito o que dizer. Toquei em muitas bandas mas nenhuma delas nem chegaram a assinar contrato ou coisa parecida. Apenas fazia shows pelas cidades daqui.

Tem algum show que tenha sido especial pra você de alguma maneira? Se sim, qual e por que?

Com o Therion? Pra falar a verdade, tem várias lembranças especiais principalmente pelos públicos maravilhosos pra quem tocamos...Atenas, América do Sul, Polônia. Se eu tenho de escolher um eu diria o de Dynamo em 1999, meu primeiro show com o Therion. 25000 headbangers enlouquecidos! Muito legal!

Como você começou sua jornada como guitarrista?

Eu não me lembro mesmo, mas eu acho que foi meu pai que me mostrou uns acordes um dia, inspirado pelo Metallica e pelo Iron Maiden. Foi aí que começou.

Você tocou algumas vezes na Polônia. Você se lembra especialmente de alguma coisa nas vezes em que esteve nesse país?

Do grande público! Sempre é um grande prazer tocar na Polônia porque todos realmente parecem curtir muito e vão lá pra se divertir! Um dos meus lugares favoritos de tocar, e é VERDADE! Não estou puxando seu saco não. (gargalhada)

Muitas pessoas estão ansiosas pelo próximo show na Polônia. Você acha que tem alguma chance de vê-los aqui ainda nesse inverno?

Não, provavelmente não. Vamos nos concentrar na composição do novo disco e isso vai levar bastante tempo.

OK, muito obrigado, te vejo no próximo show na Polônia.

O prazer foi todo meu.

 

___

28 de Setembro de 2002, por Thor
Todos os direitos reservados
Obrigado ao Ivo.

Traduzida por Paulo Squarsoni
Comunidade brasileira do Therion no orkut

 

Comments
No Comments have been Posted.
Post Comment
Please Login to Post a Comment.